A Avanade traz inovação digital e experiência à indústria para ajudar os clientes a serem mais ecológicos com soluções de sustentabilidade inteligentes

A combinação de dados, software ecológico e a nova Cloud for Sustainability da Microsoft terá um impacto humano genuíno nas empresas e no planeta

SEATTLE; 17 de maio de 2022

A Avanade, o principal fornecedor de soluções Microsoft, está a trazer os seus conhecimentos e experiência únicos para ajudar as organizações a resolver os seus desafios de sustentabilidade mais difíceis com novas soluções centradas em permitir que os clientes aproveitem todo o potencial da Cloud for Sustainability recentemente anunciada da Microsoft.

Com os objetivos ambientais, sociais e de governança (ESG) no topo da agenda da liderança empresarial, encontrar modelos de negócio sustentáveis que combatam as alterações climáticas sem comprometer o crescimento empresarial é uma prioridade elevada em muitas salas de reuniões.

Duas novas soluções desenvolvidas pela Avanade e baseadas na nova Cloud for Sustainability da Microsoft, que combinam dados, software ecológico e o poder da cloud, vão permitir que os clientes tenham um impacto significativo nos seus objetivos de sustentabilidade e vejam os resultados em apenas um mês.

• O Avanade Sustainability Technology Accelerator (Acelerador de tecnologia de sustentabilidade da Avanade) irá tirar partido da rica experiência da Avanade em tecnologia de dados e cloud, permitindo às organizações integrar as fontes de dados existentes e começar a utilizar o Microsoft Cloud for Sustainability para comunicar emissões e impactos de carbono dentro de semanas.
  • O Avanade Sustainability Quick-Start (Início rápido da sustentabilidade da Avanade) permitirá às organizações combinar pessoas, negócios e tecnologia para priorizar rapidamente ações práticas e testar e dimensionar novas inovações com base em conhecimentos gerados a partir do Microsoft Cloud for Sustainability.

"As ações de sustentabilidade mais inteligentes dependem do digital", afirmou Jillian Moore, líder do departamento de sustentabilidade empresarial e consultoria global da Avanade. "Através do poder da Microsoft e das pessoas, os novos serviços da Avanade irão ajudar os clientes a utilizar dados para comunicar reduções de emissões e tecnologias digitais para transformar objetivos de sustentabilidade ambiciosos em ações práticas."

A Avanade trabalha ativamente em parceria com as organizações para acelerar a atividade e assim alcançar os seus objetivos ESG, mudando para uma cloud e software ecológicos para consumir menos recursos e inovar modelos de negócio mais seguros e sustentáveis com IA e a Internet of Things. Um exemplo disso é a Wood, uma empresa global de consultoria e engenharia, que está a explorar novas formas de tirar proveito da inovação digital e do poder dos dados para impulsionar a eficiência, o desempenho e se tornar mais sustentável.

Ann Rosenberg, vice-presidente sénior do departamento de soluções de sustentabilidade na Wood disse: "O nosso objetivo principal na Wood é criar soluções para os desafios mais críticos do mundo e as alterações climáticas encaixam perfeitamente nesta descrição. Partilhamos o compromisso da Avanade de reunir tecnologias digitais e a diversidade de ideias para criar novas formas de enfrentar este desafio. A sua profunda experiência digital ajudará os líderes a tirar partido do Microsoft Cloud for Sustainability, de forma a priorizar as ações positivas para o clima e a progredir nas suas viagens em direção à sustentabilidade de forma transparente e ética."

Enquanto parceiro de sustentabilidade global da Microsoft e membro do comité de direção da Green Software Foundation, a Avanade traz conhecimentos especializados para ajudar as organizações a utilizar o digital para repensar a sustentabilidade e impulsionar o valor do negócio com o Microsoft Cloud for Sustainability.

Elisabeth Brinton, vice-presidente corporativa do departamento de sustentabilidade da Microsoft disse: "A Microsoft acredita que, assim como todas as empresas têm atualmente um sistema financeiro de registo no centro da sua organização, também é necessário que exista um sistema de registo de sustentabilidade. Os novos serviços da Avanade para o Microsoft Cloud for Sustainability ajudarão as organizações a utilizar a tecnologia para executar os seus compromissos de sustentabilidade e reduzir as emissões mais rapidamente."

A Avanade é o fornecedor líder de inovadores serviços digitais, na cloud e de aconselhamento, soluções empresariais e experiências orientadas para o design do ecossistema da Microsoft. Todos os dias, os nossos 56 000 profissionais em 26 países têm um impacto humano genuíno nos nossos clientes, nos seus funcionários e nos seus clientes.

A Avanade foi reconhecida, juntamente com a sua empresa-mãe, a Accenture, como Global SI Partner of the Year da Microsoft, mais do que qualquer outra empresa. Com o maior número de certificações da Microsoft (mais de 60 000) e 18 (de 18) competências de nível Gold da Microsoft, estamos numa posição privilegiada para ajudar as empresas a crescer e a resolver os seus desafios mais difíceis.

Antes de tudo, somos uma empresa de pessoas, empenhada em proporcionar um local de trabalho inclusivo onde os funcionários se sintam confortáveis a serem eles mesmos. Enquanto empresa responsável, estamos a construir um mundo sustentável e a ajudar os jovens de comunidades sub-representadas a atingir o seu potencial.

Maioritariamente detida pela Accenture, a Avanade foi fundada em 2000 pela Accenture LLP e pela Microsoft Corporation. Saiba mais em www.avanade.com.

Comunicado de imprensa

CONTACTOS